A organização da 31ª Taça EPTV Ribeirão Preto anunciou a punição da equipe de Serrana nesta segunda-feira (4), após uma invasão de quadra da torcida durante a final realizada no último sábado (2). O time vice-campeão perde o direito de participar do torneio na próxima edição da competição.
De acordo com a organização, torcedores de Serrana quebraram a grade de proteção, invadiram a quadra e dispararam rojões contra a torcida adversária após o apito final do árbitro, que decretou a vitória de Jaboticabal por 4 a 3.
Por causa do tumulto provocado na final, a tradicional cidade, que venceu as edições 2012, 2013 e 2014, foi suspensa e só pode ser convidada novamente para o torneio em 2017.
Jaboticabal perde mando de jogo
O Conselho Executivo da Taça EPTV também puniu a equipe de Jaboticabal. Durante a partida, foram observados atos de indisciplina como arremesso de copos d'água na quadra e utilização de sinalizadores (fogos de artifício) dentro do ginásio. Por cometer estas infrações, Jaboticabal perdeu dois mandos de jogos - a serem cumpridos em 2016.