Em uma final emocionante, Jaboticabal bateu Serrana por 4 a 3, neste sábdo (2), e conquistou pela quinta vez o título da Taça EPTV de Futsal - região Ribeirão Preto. Com a vitória, a equipe jaboticabalense acabou com o jejum de cinco anos. A partida decisiva da 31ª edição do torneio aconteceu no ginásio Geraldo Junquetti Junior, em Santa Ernestina.
Com três alternâncias de placar, Jaboticabal saiu na frente com um chute do goleiro Wellington, mas levou a virada de Serrana, que marcou com Kelvin e Pedro. Ainda na primeira etapa, Lucil igualou o placar. A equipe jaboticabalense ainda ampliou com Murilo e Mateus. Rato descontou para Serrana.
Além do fim do jejum, Jaboticabal acabou com uma hegemonia de três anos de Serrana na Taça EPTV. O terceiro lugar da competição ficou com Taquaritinga, que na última segunda-feira venceu Orlândia por 4 a 1, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.
Melhor campanha
Podendo até até empatar por conta da melhor campanha, Jaboticabal foi para o jogo com uma postura mais fechada, deixando as ações ofensivas para Serrana, que teve a primeira chance aos três minutos, em um chute de Almir Rato.
Os campeões apostaram nos chutes de longa distância e, aos sete minutos, conseguiu abrir o marcador com ajuda do goleiro Charles, de Serrana, que deixou a bola passar debaixo das pernas após chute fraco do goleiro Wellington, do meio da quadra.
Serrana reagiu rapidamente e, aos 12, o ala Rato tocou para Kelvin empatar a partida. Quatro minutos depois, foi a vez de Pedro testar de longe e virar o jogo. A vitória parcial, entretanto, durou apenas sete minutos, quando Lucil aproveitou o vacilo da marcação e deixou o placar igual no primeiro tempo: 2 a 2.
Segunda etapa
Apesar do empate ser o bastente para o título, Jaboticabal foi ao ataque e ampliou a vantagem com dois gols, Murilo, aos oito, após bela triangulação com Poto e Renan, e Mateus, aos 13, num chute forte de longe, no canto direito de Charles. Almir Rato descontou para Serrana faltando 1 minuto para o fim da partida, deixando o placar em 4 a 3.
Aos gritos de "é campeão", a equipe jaboticabalense segurou a vantagem até o apito final. No fim, uma parte da torcida de Serrana chegou a invadir a quadra para interromper a festa de Jaboticabal. A confusão foi contida pelos seguranças e, enfim, a taça foi entregue ao time vencedor.